JORNAL BOM DIA PIEDADE

GV VEÍCULOS

Céu - Xavier - PAFE

quarta-feira, 5 de junho de 2019

Polícia Militar prende casal, recupera carros roubados e apreende revólver

Revólver apreendido teria sido
usado em assaltos
Foto: Divulgação PM
O homem preso na tarde de ontem era procurado pela justiça por roubo. A mulher também ficou presa por receptação. Ambos são acusados de desmanchar veículos e vender as peças.

A ação começou no início da tarde desta terça-feira (4), no bairro Boa Vista.Inicialmente o Cabo Azevedo e o Soldado Da Silva foram averiguar denúncia de ações suspeitas, que estariam acontecendo numa chácara há anos abandonada, na localidade rural que fica às margens da estrada Antonio Santi Vichi.

Galpão onde estavam HB20 e C3
Foto: Divulgação PM
Quando lá chegaram, os PMs notaram que apesar do aspecto de abandono da propriedade, haviam marcas recentes de pneus na terra,. Eles decidiram vistoriar melhor o local e logo viram um Hyundai HB20 prata e um Citroen C3 vermelho sem as rodas e baterias, dentro de um galpão.

Os dois carros semi-depenados eram roubados: o C3 em 28 de maio, na cidade de Votorantim e o HB20 em Sorocaba no dia 1° de junho em Sorocaba. Os Cabos Émerson, Rocha e Cattani e o Soldado Campanholi seguiram para a chácara para prestar apoio à ocorrência.
Foto: Divulgação PM

Enquanto os militares faziam uma varredura na propriedade, um Gol preto chegou no local. Ao ver os PMs, o motorista engatou marcha ré e tentou desesperadamente fugir dali, porém, acabou batendo o Gol numa árvore e encalhou.


O casal que ocupava o carro tentou fugir a pé,  mas, ambos foram logo detidos. A mulher de 23 anos carregava sua filha de pouco mais de um mês no colo.  Os dois disseram que apenas passavam pelo local, contudo, foram levados ao bairro dos Leites,  onde estariam morando. 
Gláuber José Luccas
Foto: Divulgação PM

Na moradia do casal foram encontradas as quatro rodas do Citroen C3, uma bateria automotiva, três porções de maconha e ainda um revólver calibre 38 com quatro munições, que estava escondido debaixo do forno do fogão.

Até então o suspeito tentava se passar por outra pessoa, para não ser preso, pois, sabia que era procurado pela justiça.


No entanto, uma vez que seus documentos estavam em sua residência, ele foi devidamente identificado como Gláuber José Luccas, 29 anos, vendedor, que havia se evadido do CPP de Porto Feliz onde cumpria pena em regime semi-aberto.
Rodas , pneus e baterias
retirados dos carros
roubados

Foto: Divulgação PM

O indivíduo possui antecedentes de roubo de veículos, receptação e teria participado em roubos ocorridos recentemente na região. A esposa de 23 anos de idade, que também foi presa, tem antecedente de tráfico de drogas. 

Em meio à ocorrência, as quatro rodas do Hyundai HB20 foram apreendidas por uma equipe da Força Tática da PM, em Votorantim, na casa de uma parente de Gláuber.

Foto: Divulgação PM
Segundo as autoridades policiais, os carros roubados seriam desmontados e as peças vendidas. O Delegado Dr. Oscar Garcia Machado Júnior indiciou Gláuber por posse ilegal de arma de fogo, receptação e posse de droga e transferido pela Polícia Civil para o Centro de Detenção Provisória de Sorocaba

A esposa dele foi indiciada por receptação, teve fiança de R$ 3.500 arbitrada pelo delegado, a qual não foi paga e ela foi transferida para uma unidade prisional da região. Os veículos apreendidos foram devolvidos a seus proprietários. As investigações prosseguem para apurar se os acusados teriam participado de outros delitos.

FONTE: POLÍCIAS CIVIL E MILITAR.