Unimed - Piedade 184 anos

Céu - Xavier - PAFE

terça-feira, 16 de julho de 2019

Equipes do DEIC prendem envolvidos na tentativa de assalto a carro-forte em Ibiúna

Policiais Civis integrantes do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) prenderam quatro homens envolvidos em uma quadrilha responsável por um ataque a um carro-forte na tarde de ontem (15) em Ibiúna, região metropolitana de Sorocaba. (Última atualização 10:43 de 17/07/2019).


A tentativa de roubo aconteceu por volta das 18h20min desta segunda-feira, na Rodovia Bunjiro Nakao (clique aqui para acessar a reportagem).

As detenções aconteceram entre a manhã e tarde de hoje nas cidades de Vargem Grande Paulista e Cotia, na região Metropolitana de São Paulo, em Santo André, no ABC Paulista, e em Itaquera, na Zona Leste. As equipes também apreenderam explosivos e equipamentos utilizados na detonação, três fuzis, rifle .50, pistolas e munições. Inclusive três artefatos para romper blindagem estavam acionados e poderiam ter explodido.

A ação foi desfechada por policiais da 2ª Delegacia Patrimônio (investigações sobre Crimes Patrimoniais de Intervenção Estratégica). A equipe apurava as atividades da quadrilha quando recebeu a informação do ataque ao carro-forte em Ibiúna. Imediatamente passaram a cruzar dados de possíveis integrantes do bando. (CONTINUA APÓS O VÍDEO).

As informações permitiram chegar até um sítio no Jardim Japão, em Cotia. Os policiais detiveram um caseiro que confirmou a utilização do local como base da quadrilha. A equipe da 2ª Delegacia prosseguiu e deteve o segundo integrante do bando. Este participou diretamente do ataque.

Os policiais prosseguiram nos levantamentos. A equipe da 2ª Patrimônio chegou até um estacionamento abandonado. Dentro de um ônibus enferrujado encontraram bolsas contendo 28 bisnagas de explosivos, 159 munições – calibre 7,62 e 7,63 -, espoletas de detonação, cordéis de detonação e dois detonadores de acionamento remoto. (CONTINUA APÓS O VÍDEO).

A próxima parada foi na rua agrimensor Sugaya, região de Itaquera. Em um imóvel foi detido um terceiro indivíduo da quadrilha e com ele foram apreendidas duas pistolas 9mm. A ação dos policiais seguiu para o município de Santo Andre, mais precisamente no Parque das Nações. A equipe da 4ª Patrimônio prendeu Rodrigo Sanches, conhecido como Metralha. Ele era procurado pela Justiça desde 2.014.

A equipe da 2ª Patrimônio ainda fez uma importante apreensão. Os policiais descobriram um arsenal guardando dentro de um Chevrolet Cobalt. Era composto de três fuzis 7.62mm, um rifle .50, 26 carregadores, munições, coletes táticos e coletes balísticos. Também três bombas utilizadas para romper a blindagem de carro-forte.

Os artefatos estavam acionados utilizando detonadores remotos. O material poderia ter explodido caso não tivesse sido neutralizado pelos policiais. (Fonte: Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo).