JORNAL BOM DIA PIEDADE

Céu - Xavier - PAFE

GV VEÍCULOS

sexta-feira, 23 de agosto de 2019

Agricultores são homenageados por destinação correta de embalagens de agrotóxicos

Nesta semana, foi promovido um evento em comemoração aos resultados da destinação correta de embalagens de agrotóxicos alcançados no município.

A cerimônia homenageou produtores rurais que são destaques na destinação adequada dos recipientes. A Associação dos Distribuidores de Insumos Agrícolas do Estado de São Paulo (Adiaesp) realiza diversas ações em parceria com a Prefeitura.

Receberam certificados da Adiaesp os produtores: Mareo Fujimaki, José Duaceck, Mércio Pedroso, Jonas Valério e Nathalia Carvalho Lopes Rodrigues. “Levamos em consideração a frequência de entrega, capricho na lavagem e separação dos materiais”, destaca representante da Associação.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente também foi homenageada por ser aliada nas atividades de recebimento de embalagens de defensivos. O evento contou ainda com a participação de cinco escolas municipais.
O objetivo foi engajar os estudantes para serem multiplicadores das informações sobre logística reversa de embalagens de agrotóxicos”, complementa a Adiaesp. Em 2019, a Associação tem promovido programa de educação ambiental em 16 escolas municipais.

Adiaesp é parceira produtor rural - A unidade da Associação recebe embalagens vazias de defensivos de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 13h às 16h30. Para fazer a entrega, o produtor deve realizar a tríplice lavagem dos materiais. A Associação fica localizada na Via Raimundo Antunes Soares, 117, Paulas e Mendes. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone: 3244-2469.

Seja amigo do meio ambienteO uso incorreto dos agrotóxicos é capaz de gerar sérios danos ao meio ambiente como contaminação de lençóis freáticos, do solo e dos próprios produtos cultivados. “É muito importante destinar embalagens desses materiais corretamente, pois são recipientes de produtos perigosos que podem causar danos ao meio ambiente e a saúde humana”, orienta representante da Adiaesp.

Por: Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Piedade