sexta-feira, 16 de agosto de 2019

Motociclista fica ferido ao colidir com cavalo na SP-79

O motociclista sofreu fratura em um dedo e o cavalo teve uma pata fraturada.  A ONG Abraço Animal - Centro de Acolhimento e Resgate de Cavalos, de São Roque, se responsabilizou pelo animal gravemente ferido. A instituição sem fins lucrativos precisa de ajuda para realizar o tratamento quem puder ajudar fazer entrar em contato pelo telefone (11) 99988-4553 ou pelo Facebook (clique aqui). (Texto editado às 19h01min de 16 de agosto de 2019).

De acordo com informações obtidas junto à Polícia Rodoviária, o acidente aconteceu às 4h35min desta sexta-feira (16), entre os acessos aos bairros Paulas e Mendes e Funil.

A vítima reside em Piedade e se dirigia para o seu trabalho com sua Honda CG-160 2016 prata sentido norte (Votorantim) da rodovia Raimundo Antunes Soares. Ao chegar no quilômetro 117,5 - no Morro Grande - se deparou com dois cavalos na pista e acabou batendo contra um dos animais. A visibilidade estava bastante reduzida, devido à forte neblina que incidia naquele trecho da estrada.

O homem de 31 anos estava consciente, foi socorrido à Santa Casa de Misericórdia de Piedade, onde além das escoriações pelo corpo, sofreu fratura num dedo de uma das mãos. A vítima está bem, contudo, devido à fratura deverá ser levado ao outra unidade hospitalar, a fim de ser submetido a tratamento ortopédico. 

Um dos cavalos foi recolhido por agentes da Unidade Básica de Atendimento (UBA) do DER. O outro equino sofreu fratura na pata traseira esquerda. A Diretora do Setor de Vigilância Sanitária da Prefeitura de Piedade, que é veterinária, compareceu ao local para prestar socorro ao animal ferido. O cavalo seria levado a uma faculdade de veterinária. Os agentes da UBA estiveram empenhados na ocorrência por mais de sete horas.

O dono dos animais não teria sido localizado, caso seja identifica responderá por omissão na cautela de animal, contravenção prevista na Lei 3.688/41 que prevê pena de até uma ano de reclusão (prisão). A motocicleta foi entregue a responsabilidade de familiares da vítima.