Toda negociação foi feita de forma virtual.
O caso aconteceu no sábado (17). A vítima pretendia comprar uma motocicleta e ao pesquisar no site Mercado Livre encontrou uma Honda Shadow 2001 preta que lhe interessou.
A moto estaria sendo anunciada por uma loja de veículos da cidade de Santa Cruz do Rio Pardo (SP). A mulher entrou em contato com um telefone de código de área 11, conversou com a suposta vendedora que se identificou como Karen, que a orientou a fazer um depósito de R$ 2 mil como adiantamento.
A compradora assim o fez, porém, depois que a transferência do valor acertado foi feita, a vítima foi orientada entrar em contato via WhatsApp com um celular de código de acesso 14, o mesmo prefixo da cidade onde funcionaria a tal loja, para que fosse feito o contrato de compra e venda.
Feito novo contato, foram feitos todos os trâmites para sacramentar a venda, contudo, passados dois dias úteis nada da moto ser entregue, como havia sido combinado. A vítima teve seu número de celular bloqueado e não conseguiu mais falar com nenhuma das duas pessoas que havia feito a negociação.
Posteriormente foi constatado que a conta em que o depósito foi feito é de uma agência bancária da cidade de Fortaleza, capital do Ceará. O caso foi registrado em boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia de Piedade e será investigado pela Polícia Civil local em conjunto com a polícia cearense.