JORNAL BOM DIA PIEDADE

Céu - Xavier - PAFE

GV VEÍCULOS

segunda-feira, 23 de setembro de 2019

Acúmulo de lixo nos bairros da Roseira e Funil geram reclamações

A remoção de uma caçamba que ficava junto à escola do bairro da Roseira faz com que o material fique espalhado junto à estrada.

Gisele Nunes, moradora do Bº da Roseira, disse estar "revoltada com tanto lixo no bairro". Segundo a cidadã, havia um contêiner  em frente à escola da Roseira, com isto o material descartado fica espalhado junto à estrada, junto ao quilômetro 108,9 da rodovia José de Carvalho (SP-250 entre Piedade e Pilar do Sul).

Ainda de acordo com Gisele, na vicinal que liga os bairros Funil e Buenos existem dois contêineres abarrotados de lixo, pois, as pessoas que deixavam o lixo na Roseira têm que descer até a localidade vizinha, o que acarreta em sobrecarga de material descartadonas caçambas.

A moradora diz que a coleta é feita somente às terças e sextas-feiras. A queixa é quanto ao intervalo entre uma coleta e outra, o que acaba causando este acúmulo. A reclamação não diz respeito ao trabalho efetuado pelos coletores, mas, em relação à periodicidade que o serviço é prestado.
Importante lembrar que a taxa de coleta de lixo, instituída em 2017 pelo Prefeito José Tadeu de Resende, que começou a cobrar o tributo junto com o IPTU a partir de 2018, prometia melhorar a coleta em todo município.

Conforme dados divulgados pela atual administração municipal, De lá pra cá foram adquiridos dois caminhões para a realização do serviço público e contratada empresa para a realizar a coleta em três linhas (área central, bairros dos Pintos e Campininha).
Em diversas localidades houve melhora no serviço de coleta de lixo, porém, em menos de uma semana recebemos a segunda reclamação pelo WhatsApp do Bom Dia Piedade. Na sexta-feira (20), um morador do bairro dos Godinhos nos enviou reclamação quanto ao acúmulo de lixo em frente à sua casa.

Sem recursos não há investimentos. É importante aplicar esta verba com responsabilidade para prestar um serviço de qualidade a população”, destacou o Governo Municipal, em 17 de dezembro de 2018, em seu site oficial. A questão é: os recursos vieram, e quando todos os bairros receberão o serviço de acordo com a demanda?