JORNAL BOM DIA PIEDADE

Céu - Xavier - PAFE

GV VEÍCULOS

domingo, 15 de setembro de 2019

Casal de adolescentes é apreendido pela GCM após estudante ser esfaqueado e queimado no parque ecológico

Samuel Rodrigues de Carvalho Campos (foto), o estudante de 18 anos de idade, que foi atacado no Parque Ecológico "Collemar de Miranda Botto", na tarde de sábado (14), estaria com falência de órgãos, no Hospital Regional de Sorocaba. (Editada às 21h58min de 15/09/2019).

Ele foi atingido por vários golpes de faca e sofreu queimaduras em cerca de 40% do corpo. Equipes da Guarda Civil Municipal com apoio da Polícia Militar atuaram na ocorrência.

Às 14h20min, a Guarda Civil Municipal recebeu denúncia de que teria ocorrido um ataque no parque ecológico "Collemar de Miranda Notto", Nova Olinda, no qual duas pessoas estariam feridas. Os GCMs Nunes e Souza, foram para lá e inicialmente encontraram um casal de adolescentes, num ponto afastado, próximo à estrada dos Lavradores.

O garoto franzino, de 15 anos de idade, estava sentado no chão, com as mãos, antebraços e pernas cortadas. Ele alegou que havia lutado contra o suposto agressor da sua namorada dele, versão que foi logo desmentida. A garota não apresentava ferimentos.

Os GCMs foram em busca daquele que teria atacado a jovem. Eles seguiram por uma trilha em meio à mata, ao fundo do parque onde a mata é mais fechada, lá ouviram um pedido de socorro. Um rapaz alto, estava caída numa valeta, com ferimentos na cabeça e parte do corpo queimado. Inicialmente ele disse que teria sido assaltado, que era um casal de 'crianças' que o teria atacado, mas, que não fizessem mal a eles.
Ao perceberem a gravidade da situação, foi acionado o SAMU, cuja equipe compareceu ao local, juntamente com uma equipe da Santa Casa, para onde os dois jovens feridos foram levados. Nisto chegaram ao local o Cabo Fabrício e o Soldado Almeida da Polícia Militar. No parque ecológico foram apreendidas duas facas (uma grande e outra pequena), um isqueiro e uma mochila com manchas de sangue.

De acordo com as autoridades policiais, enquanto era realizado o socorro, já com o apoio também dos PMs Cabos Duarte, Dias, Soldados Gomes e Rafael, surgiu uma nova versão para os fatos.

O estudante de 18 anos, que faz parte de uma equipes de basquete de Piedade, esfaqueado e queimado, contou que tentava reatar um relacionamento com a jovem de 17 anos. Eles teriam se encontrado nas proximidades do Paço Municipal (prefeitura) e caminharam até o Parque Ecológico, onde se deu o crime.

Os dois conversavam numa trilha, próxima à estrada dos Lavradores, quando surgiu uma terceira pessoa que passou a esfaquear o atleta. Houve luta corporal, o menor de idade jogou álcool na vítima e ateou fogo, cujas chamas atingiram principalmente a cintura e as pernas. A garota também teria participado da agressão a faca.

O garoto de 15 anos ficou em observação na Santa Casa, enquanto o rapaz que sofreu as queimaduras foi transferido para o Hospital Regional de Sorocaba devido à gravidade dos ferimentos. Segundo a família o estado de saúde do rapaz é gravíssimo.

Devido a problemas no sistema operacional da Delegacia de Polícia de Piedade, a ocorrência, no início da noite os GCMs, juntamente com uma equipe da Polícia Civil e o casal de adolescentes, seguiram para a Delegacia da Zona Norte de Sorocaba para registrar a ocorrência. 

Após ouvir as partes envolvidas e saber do relato da vítima gravemente ferida, a um dos PMs que atenderam à ocorrência, o Delegado Dr. Milton Andreolli determinou que os dois menores de idade  fossem qualificados como autores no ato infracional de tentativa de homicídio e que ambos fossem conduzidos à Fundação Casa. O caso segue sob apuração por parte da Polícia Civil.