JORNAL BOM DIA PIEDADE

CÉU - Xavier - PAFE

sábado, 21 de setembro de 2019

Inscrições abertas para eleição do Conselho Municipal de Saúde

Dentre outras funções o Conselho (CMS) deve exercer o controle, o planejamento e a fiscalização do sistema público de saúde e do Fundo Municipal de Saúde, fundo esse para onde são destinados os recursos a serem gastos com a saúde no município.


Inscrições abertas para eleição dos novos membros do Conselho Municipal de Saúde (CMS), biênio 2019/2021, a partir desta quinta-feira (19).

Interessados em se candidatar devem apresentar Ofício que indique o conselheiro titular, bem como o conselheiro suplente no setor administrativo do Ambulatório Médico Odontológico Municipal de Piedade (Amomp) até o dia 23 de setembro. Atendimento de segunda a sexta-feira, das 9 às 11 e das 14 às 16 horas.

O trabalho dos conselheiros é voluntário e gratuito, de relevante interesse social, e tem por objetivo a busca permanente por melhorias nos serviços de saúde. As vagas para conselheiros titulares e conselheiros suplentes serão distribuídas entre prestadores de serviços, trabalhadores da saúde, usuários e representantes do Poder Executivo.

Serão sete Conselheiros titulares e sete suplentes representantes de entidades de usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). Três Conselheiros titulares e três suplentes representantes dos trabalhadores do Sistema Único de Saúde (SUS). Dois Conselheiros titulares e dois suplentes representantes dos prestadores de serviços do Sistema Único de Saúde (SUS). Dois Conselheiros titulares e dois suplentes representantes do Poder Executivo.

A eleição e posse dos conselheiros acontecem no dia 24 de setembro, às 7h30, no Amomp. O Ambulatório está localizado na Via Antônio Leite de Oliveira, 100, Bairro Paulas e Mendes. Outras informações: 3340 1400 – Ramal 206.

Mais sobre o CMS - É um órgão deliberativo na formulação e execução da política municipal de saúde. Inclusive nos aspectos econômicos e financeiros, nas estratégias e na promoção e controle social.

O funcionamento do CMS prevê reuniões plenárias mensais e extraordinárias, comissão executiva, comissões permanentes e temáticas. Sua composição é sempre paritária, com representantes da comunidade em sua composição.

Fonte: Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Piedade e https://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/saude/conselho_municipal/index.php?p=6031