O indivíduo pagou fiança e foi libertado.
O flagrante se deu por volta do meio-dia desta quarta-feira (25), com o Cabo Thiago e o Soldado Pedro em fiscalização de rotina defronte à Base Operacional da Polícia Militar Rodoviária.
Ao abordarem o motorista de um Palio com placas de Votorantim, os policiais notaram que ele estava com os olhos avermelhados, exalava forte cheiro de álcool e ao deixar o veículo, estava cambaleante.
O homem de 43 anos, que reside em Sorocaba, foi submetido ao teste do bafômetro, cujo aparelho aferiu a proporção de 0,81 miligramas (mg) de álcool por litro de ar nos pulmões, índice muito acima do mínimo previsto em lei - 0,33 mg/litro - para que um motorista seja preso.
Diante da constatação os rodoviários deram voz de prisão ao indivíduo, conduziram-no à Delegacia de Polícia de Piedade. O Delegado Dr. Oscar Garcia Machado Júnior determinou pelo indiciamento do motorista por embriaguez ao volante e estipulou fiança de R$ 350. O valor da fiança seria de um salário mínimo, no entanto, foi reduzido a um terço, devido às condições financeiras do condutor, que estaria desempregado.
O Fiat Palio foi entregue a um motorista devidamente habilitado e comprovadamente são. Além do processo crime, o indivíduo teve sua carteira de habilitação (CNH) apreendida e levou multa no valor de R$ 2.934,70.
Rua Benjamin da Silveira Baldy nº 269 - Paulas e Mendes - Piedade - SP