A arma está devidamente registrada, mas, o proprietário não respeitou as normas para transporte da mesma e acabou detido. Ele pagou fiança e foi solto.
A apreensão se deu por volta das 10h30min, desta sexta-feira (6). Os Soldados Stefane e Beranger, da Polícia Militares Rodoviária, faziam fiscalização no quilômetro 123 da rodovia Padre Guilherme Howell.
Ao abordarem o motorista de uma picape Chevrolet, ele disse que havia um revólver no veículo, mas, que a arma estava devidamente registrada em seu nome e possuía autorização para prática de tiro esportivo, portanto, tinha autorização para transportá-la de sua casa em Salto de Pirapora para o stand de tiro.
O homem de 41 anos de idade pegou o revólver Taurus calibre 38 desmuniciado que estava atrás do banco. A arma estava dentro de um coldre, que acondicionava também sete projéteis 38 íntegros.
A documentação de posse e transporte estava regular, porém, conforme prevê a legislação, ele não poderia estar com o revólver naquele lugar, pois, estava foram do trajeto entre a sua casa e um stande de tiro.
Diante da constatação os Soldados Stefane e Beranger cumpriram a lei, encaminharam o indivíduo à Delegacia de Polícia de Piedade, onde por determinação do Delegado Dr. Oscar Garcia Machado Júnior foi indiciado por porte ilegal de arma de fogo, pagou fiança de R$ 2 mil e responderá ao processo em liberdade.
