quinta-feira, 19 de setembro de 2019

Trânsito e mobilidade urbana serão abordados em evento promovido por órgãos públicos

A Semana Nacional de Trânsito, em Piedade, acontece de 23 de setembro a 2 de outubro. Serão realizadas diversas ações de conscientização, como distribuição de materiais didáticos em escolas das redes municipais.

O 2º Seminário de Mobilidade Urbana no município também está inserido na campanha. O objetivo é fazer com que as crianças, além de aprender sobre educação no trânsito, despertem a prudência nos pais.

Ações

Segundo a Diretoria de Transporte e Mobilidade Urbana, materiais sobre conscientização no trânsito serão distribuídos em unidades escolares. Os alunos das escolas estão participando de dois concursos: 2º Seminário de Mobilidade Urbana, nesta ação o estudante que melhor desenvolver o logotipo do plano de mobilidade urbana do município ganha uma bicicleta e Semana Nacional do Trânsito, onde a sala que desenvolver a melhor maquete, ganha uma viagem.

2º Seminário de Mobilidade Urbana em Piedade acontece dia 24

-Clique aqui e acesse!
O 2º Seminário de Mobilidade Urbana, que está inserido na Semana Nacional de Trânsito, ocorre no dia 24 de setembro, terça-feira, com início às 8h30, no Auditório Municipal “Rubens Caetano da Silva”. Quem ministra é o Arquiteto, Urbanista, Professor Universitário e Diretor de Escritório da empresa Go Soluções em Projetos, Vinícius Ribeiro. O evento é aberto ao público e tem como objetivo estimular a discussão do plano de mobilidade urbana do município com a população.

As ações da Semana Nacional do Trânsito são realizadas pela Secretaria de Serviços Públicos e Transporte e Diretoria de Transporte e Mobilidade Urbana, com apoio da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Associação Industrial e Comercial de Piedade (ACIP), Guarda Civil Municipal (GCM), Polícia Militar (PM). Outras Informações: 3244-2142.

Fonte: Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Piedade