A ocorrência teve início às 14h21min do sábado (5), momento em que o Cabo Ribeiro e o Soldado Rafael avistaram duas motocicletas trafegando na estrada municipal Giacomo Bassi, bairro dos Pintos.
Ao verem a viatura da PM os motoqueiros aceleraram, pois, temiam ser abordados. Após uma breve perseguição a dupla foi alcançada. Um dos indivíduos abandonou a Yamaha YBR125K 2002 preta que pilotava e conseguiu escapar. O veículo está com o licenciamento vencido.
O outro suspeito, um estudante de 17 anos, conduzia uma Honda CG-125 Titan KS 2003, cuja cor original era verde, que havia sido furtada em janeiro de 2008, na cidade de Barueri, região metropolitana de São Paulo. O menor de idade disse que havia comprado o veículo furtado de um desconhecido, por apenas R$ 400.
Na casa do adolescente os policiais localizaram a placa de uma Yamaha YBR125K 2015 branca (sem queixa de furto ou roubo), dois rádios transmissores tipo HT, uma réplica de espingarda e uma lata de tinta spray azul, que segundo os PMs, foi usada para pintar a moto apreendida.
O menor infrator foi conduzido à Delegacia de Polícia de Piedade, qualificado como autor no ato infracional de receptação e entregue à responsabilidade de sua mãe.