sábado, 5 de outubro de 2019

GCMs flagram estudantes 'matando aula' no Parque Ecológico

O fato se deu por volta das 16 horas da sexta-feira (4). Ministério Público exigiu melhorias na segurança do parque municipal.

Os agentes Pires e Vidal, da Guarda Civil Municipal (GCM) estavam em patrulhamento no Parque Ecológico 'Collemar de Miranda Botto', quando se depararam com um garoto de 15 anos e uma menina de 14 anos de idade.

Os GCMs perguntaram o que faziam ali, eles disseram que estavam apenas conversando, pois, queriam ficar sozinhos. Segundo os guardas, a jovem tinha hematomas nos braços, o que causou estranheza e preocupação.

Foi então que os menores de idade falaram que deveriam ter ido à escola, mas, resolveram ir ao parque. Não ficou caracterizada nenhuma situação de violência.

Os GCMs acionaram a direção da escola onde os dois estudam e o Conselho Tutelar. Posteriormente os adolescentes foram entregues à responsabilidade de seus pais. O caso segue sob acompanhamento por parte das autoridades competentes.

Há três semanas, a tragédia no Parque

Caso que tomou repercussão nacional, em que o estudante e jogador de basquete Samuel Rodrigues de Carvalho Campos, de 18 anos, foi barbaramente assassinado por um casal de adolescentes, no dia 14 de setembro, levou a mãe da vítima a elaborar um abaixo-assinado exigindo da Prefeitura de Piedade, melhorias no sistema de segurança no Parque Ecológico da cidade. De acordo com o Comandante Santos da GCM de Piedade, a corporação intensificou o patrulhamento no parque municipal na últimas semanas.

CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR
Na ocasião, segundo apurado pelas autoridades policiais, o garoto de 15 anos e a menina de 17 anos, deram cerca de 30 facadas, jogaram álcool e queimaram o corpo do atleta que faleceu dois dias depois ao cruel ataque, o qual foi premeditado. Os menores de idade foram apreendidos no dia do assassinato pela GCM local com apoio da Polícia Militar de Piedade, e desde então estão aos cuidados da Fundação Casa.

Segundo o advogado da família da vítima, Dr. Vinícius Camargo Leal, a senhora Andrea Cristina de Carvalho Campos, mãe de Samuel, protocolou requerimento junto ao Ministério Público (MP) com o mesmo objetivo: que a administração municipal oferecesse melhor segurança aos frequentadores daquele espaço público de lazer.

No dia 20 de setembro, o Promotor de Justiça da Comarca de Piedade. Dr. Renato Augusto Valadão, enviou ofício ao Prefeito José Tadeu de Resende, no qual a autoridade judicial, questiona o chefe do executivo quanto às "providências que já foram ou serão tomadas como medida de melhorar as condições de segurança no Parque Ecológico Municipal.

No documento o titular do MP em Piedade dá um prazo de 30 dias para o prefeito comprovar tais melhorias, sob pena de, segundo o Dr. Vinícius Camargo Leal, ser determinado o fechamento do parque ecológico, até que se cumpram as medidas determinadas pela justiça.