
Por volta das 6h30min desta quarta-feira, equipes do 40º Batalhão da PM de Votorantim chegaram à Vila Michele, localidade rural que fica entre a Vila Élvio e o Bº Sarapuí dos Torres, em Piedade.
Os policia cumpriam mandado de prisão e busca e apreensão, em investigação da Operação "Cyprinus", realizada pelo GAECO (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) em conjunto com a PM, com objetivo de desarticular as atividades de organizações criminosas na região.

Duas casas foram revistadas e foram presos dois irmãos - um deles de 25 anos, contra o qual havia o mandado de prisão temporária e outro de 20 anos. Em uma das moradias foram apreendidas 78 porções de cocaína e na residência vizinha havia 82 porções de maconha. A maior parte dos entorpecentes estava enterrado em dois lugares diferentes. Foram apreendidos ainda R$ 85 e uma pequena balança digital, usada para pesar entorpecentes.
Os indivíduos presos foram conduzidos à Delegacia de Polícia onde foram indiciados por tráfico de entorpecentes e depois transferidos para uma unidade prisional de Sorocaba. As 160 porções de drogas foram apreendidas, serão periciadas e depois incineradas.
A Operação "Cyprinus" contou com a atuação de 76 policiais em 30 viaturas e ocorreu nas cidades de Sorocaba, Ibiúna, Cotia, Piedade e Capão Bonito.