Unimed - Piedade 184 anos

Céu - Xavier - PAFE

quinta-feira, 17 de outubro de 2019

Lavrador detido pela Polícia Ambiental tinha espingarda, munições e petrechos de caça em sua casa

Uma denúncia anônima deu origem à ocorrência.


O flagrante teve início às 9h30min desta quinta-feira (17), com a equipe da Polícia Militar Ambiental composta pelo Cabo Fabiano, Soldados Raphael e Silva Filho, em diligência pelo bairro dos Tenórios, com o objetivo de apurar denúncia de que um homem matinha arma, munição, equipamentos de caça e animais abatidos em sua residência.

CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR
O suspeito atendeu os policiais e ao saber da razão da visita confirmou que matinha uma espingarda em sua casa e permitiu que fosse feita a vistoria no imóvel. Além da espingarda Rossi calibre 28, os PMs encontraram 14 cartuchos 28 intactos e um vazio.

CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR
Num barracão ao lado da casa foram localizados cinco 'canhõezinhos', tipo armadilha de caça estúpida e covarde que é acionada quando o animal passa debaixo do artefato e a presa é atingida por um cartucho fatal no lombo.

O lavrador foi conduzido à Delegacia de Polícia de Piedade. O Delegado Dr. Oscar Garcia Machado Júnior o indiciou por posse irregular de arma de fogo de uso permitido, arbitrou fiança de R$ 350, a qual foi paga e o acusado colocado em liberdade para responder ao processo. Arma, munições e apetrechos de caça foram apreendidos.