terça-feira, 1 de outubro de 2019

Vagabundos enganam aposentado dentro de agência bancária

O caso se deu na manhã do último sábado (28), na agência do Bradesco de Piedade.

O aposentado de 65 anos de idade, utilizava um terminal de auto-atendimento da agência que fica na Praça da Bandeira, com o intuito de obter um extrato de sua conta. Logo após colocar sua digital no sistema de biometria, um homem se aproximou e colocou-se à frente da vítima.

O estranho disse apenas "deixa que eu ajudo o senhor, tio!". O idoso ficou surpreso com a atitude do indivíduo, mas, não teve reação. Em seguida um outro desconhecido também 'encostou' junto ao equipamento e tomou o lugar do primeiro sujeito.

Depois algum tempo um dos marginais entregou o extrato para o aposentado, que foi embora da agência, após verificar que não havia nada de errado em sua conta. Somente na segunda-feira (30), a vítima constatou que os dois indivíduos tinham transferido R$ 600 de sua conta. 

Vale lembrar que aos sábados, domingos e feriados os bancos não têm funcionários a disposição dos clientes, sequer na segurança.

O delito foi registrado em boletim de ocorrência junto à Polícia Civil que apura o ocorrido. O aposentado deverá requisitar o ressarcimento do valor transferido indevidamente, uma vez que o crime aconteceu nas dependências da instituição financeira.