O caso se deu na tarde de ontem, na zona rural de Piedade.
De acordo com informações obtidas junto às autoridades policiais, o flagrante se deu por volta das 16h30min da terça-feira (26). Os Cabos Ribeiro e Émerson foram averiguar uma chamada sobre um homem que estaria causando confusão num bar, junto à SP-79, bairro da Liberdade.
Quando os policiais chegaram no bar, testemunhas lhes disseram que o rapaz estava bêbado, havia ameaçado algumas pessoas no local e tinha saído dali dirigindo um VW Gol sentido Votorantim. Os policiais localizaram o carro do suspeito ainda na rodovia. Ao ver a viatura o indivíduo deu um cavalo-de-pau e entrou na estrada de terra que leva ao bairro Funil.
Ele foi detido logo em seguida e mostrava-se bastante embriagado, ficou exaltado ao ser abordado e debochava dos PMs. Efetuado o teste do bafômetro constatou-se a proporção de 0,85 miligramas de álcool por litro de ar nos pulmões, índice quase três vezes acima do mínimo previsto em lei para que um motorista seja preso.
O rapaz - que não possui Carteira Nacional de Habilitação - foi detido, conduzido à Delegacia de Polícia de Piedade, onde o Delegado Dr. Oscar Garcia Machado Júnior o indiciou por embriaguez ao volante e por dirigir sem habilitação. Foi arbitrada fiança de R$ 350, a qual foi paga e o réu responderá ao processo em liberdade.