A equipe de investigação da Polícia Civil de Piedade esclareceu rapidamente o homicídio ocorrido na última quarta-feira (20), no bairro Jacintos, próximo da divisa entre Piedade e Tapiraí.
O trabalhador rural N. P. O., 57 anos, foi preso pela Polícia Civil com apoio da Guarda Civil Municipal, por volta das 15 horas desta segunda-feira (25). O esclarecimento do caso se deu por duas linhas de investigação, que surgiram depois que Jezuino Antonio Vieira, 71 anos, foi encontrado morto dentro de sua casa.
O trabalhador rural N. P. O., 57 anos, foi preso pela Polícia Civil com apoio da Guarda Civil Municipal, por volta das 15 horas desta segunda-feira (25). O esclarecimento do caso se deu por duas linhas de investigação, que surgiram depois que Jezuino Antonio Vieira, 71 anos, foi encontrado morto dentro de sua casa.
A cena do crime mostrava que uma intensa luta tinha acontecido dentro do imóvel (clique aqui para acessar a reportagem). A vítima tinha vários ferimentos a faca pelo corpo e pela cabeça, sendo que sua face estava desfigurada.
Uma denúncia anônima recebida pela equipe de investigação dizia que o provável assassino seria um vizinho da vítima, pessoa com quem Jezuino - que já havia cumprido pena por tentativa de homicídio ao 'balear' um amigo do suspeito - já teria se desentendido por diversas vezes, pois, havia uma antiga rincha entre eles.
A delação foi reforçada na apuração das evidências constatadas no imóvel onde se deu o crime, uma vez que, se houve um violento embate antes da morte de Jezuino, era bastante provável que seu opositor também tivesse ficado ferido.
Assim, nas primeiras diligências efetuadas pela equipe de investigação da Delegacia de Piedade, foram obtidas informações de que um homem de 57 anos, residente no mesmo bairro onde tinha ocorrido o assassinato, tinha sido atendido na Santa Casa de Tapiraí, com ferimentos nas mãos e na cabeça, lesões estas que teriam sido causadas por objeto cortante, no caso, por faca.
Importante ressaltar que o hospital de Tapiraí fica a cerca de 10 quilômetros (km) do bairro dos Jacintos, em relação à Santa Casa de Piedade, distante 30 km do local do crime. O trabalhador rural que reside a cerca de 200 metros da casa da vítima, teve um dos cortes suturados com vários pontos na fronte esquerda. Na ocasião o paciente alegou que havia caído de uma bicicleta. Depois disto o suspeito desapareceu por alguns dias, até que foi preso.
Segundo a Polícia Civil, além de ser um antigo desafeto da vítima, de quem era um dos vizinhos mais próximos, o suspeito possuía vários antecedentes criminais: artigos 129 (lesão corporal), 132 (expor a vida ou a saúde de outrem a perigo direto e iminente), 150 (violação de domicílio), 155 (furto), 163 (dano - Destruir, inutilizar ou deteriorar coisa alheia), 288 (associação criminosa) e 344 (coação no curso do processo).
Com base nas evidências colhidas durante nos últimos cinco dias de intensa investigação efetuada pela equipe da Delegacia de Polícia de Piedade, o Delegado Dr. Oscar Garcia Machado Júnior requisitou à justiça a prisão temporária de N. P. O., cujo mandado foi expedido nesta segunda-feira (25), pela 2ª Vara do Fórum de Piedade.
O suspeito não quis se pronunciar formalmente sobre a acusação que lhe foi imposta e disse que só falaria na presença de seu advogado. O réu foi conduzido à delegacia local e depois transferido para a Cadeia de São Roque, onde permanece a disposição da justiça.