Um ajudante de 22 anos de idade foi preso na tarde desta quarta-feira (6), após capotar uma Parati 1989 no quilômetro 54,5 da Rodovia Bunjiro Nakao, entre Ibiúna e Vargem Grande Paulista. O carro havia sido furtado cerca de 40 minutos antes, de um barracão de legumes no bairro do Poço, em Piedade.
O rapaz sofreu escoriações pelo corpo, foi socorrido pela equipe do SAMU ao hospital de Ibiúna, sob escolta da Polícia Militar, uma vez que já havia sido dada voz de prisão ao indivíduo.
Segundo o proprietário, sua Parati estava estacionada, como de costume, no barracão onde trabalha diariamente. A chave do veículo ficava sempre escondida debaixo do tapete do lado do motorista.
Por volta das 14h40min, o ajudante pegou o carro e fugiu. Às autoridades policiais o jovem - que não possuía antecedentes criminais - alegou que um homem - cujo nome ele não se lembrava - ligou para ele pegar um 'pessoal' em Cotia.
A história não foi comprovada e com isto o ajudante foi indiciado por furto e danos na Delegacia de Polícia de Ibiúna e encaminhado para uma unidade prisional da região. A Parati ficou com graves danos, sem qualquer condições de rodar e assim foi removida por agentes da UBA (Unidade Básica de Atendimento) do DER.


