quarta-feira, 13 de novembro de 2019

Polícia Civil e GCM prendem dois por tráfico de entorpecentes

A ação, realizada nesta terça-feira (12) na Vila Bom Pastor, com a apreensão de 125 porções de drogas, foi resultado de muita persistência da Polícia Civil de Piedade, que contou com o imprescindível apoio de agentes da Guarda Civil Municipal (GCM).

Um longo período de 'campana' precedeu o flagrante efetuado na tarde de ontem, na Vila Bom Pastor. Isto por que a equipe de investigação da Delegacia de Polícia de Piedade detinha informações a respeito do funcionamento da "biqueira da rua do meio", conforme informado pela polícia.

Por horas os Policiais Civis observaram a movimentação numa das vias públicas da localidade situada na periferia da cidade, período em que foi possível identificar a pessoa que coordenava o trabalho de venda de entorpecentes no local.

Era um rapaz moreno, vestindo agasalho vermelho, que estava o tempo todo com uma mochila nas costas. O jovem moreno, segundo a polícia, era quem entregava as drogas e recebia o dinheiro dos usuários que ali chegavam.
Confirmadas as suspeitas, por volta das 16h30min, equipes da Polícia Civil juntamente com vários agentes da GCM de Piedade, efetuaram um cerco ao indivíduo que estava comercializando as drogas. 

No entanto, durante a aproximação, dois olheiros que estavam em pontos estratégicos, viram a movimentação e alertaram o suspeito sobre a presença da polícia no local. Um desempregado de 24 anos que atuava como olheiro foi detido o outro conseguiu fugir. 

O rapaz, que já possui antecedentes por tráfico de entorpecentes, confessou que estava ali para avisar seu chefe caso 'os homens' (a polícia) chegasse na biqueira. Após o alerta dos comparsas, o suspeito da mochila nas costas correu para um brejo, aos fundos da comunidade e tetou se esconder em meio às taboas.

Policiais e GCMs entraram na água lamacenta e detiveram o adolescente de 17 anos, natural de Registro (SP), apontado como gerente da biqueira. O menor de idade resistiu à prisão e teve que ser contido. Dentro da mochila dele havia 17 sacolés de cocaína, 27 pedras de crack e 81 porções de maconha e R$ 153,95 em cédulas de baixo valor e moedas.

A dupla foi conduzida à Delegacia de Polícia de Piedade. O Delegado Dr. Oscar Garcia Machado Júnior determinou que ambos fossem indiciados por tráfico de drogas e associação ao tráfico, sendo que o menor de idade responde também por resistência. 

Após elaboração do flagrante o adolescente foi encaminhado para a Fundação Casa e o maior de idade para uma unidade prisional de Sorocaba. AS drogas apreendidas serão periciadas e depois incineradas.