segunda-feira, 18 de novembro de 2019

Polícia Militar prende em Votorantim suspeitos de assaltos em Piedade e Salto de Pirapora

Autores do roubo em que um homem foi baleado na região central de Piedade, eram suspeitos da autoria de um outro assalto na zona rural de Piedade.


Um adolescente e um maior de idade foram detidos - ainda durante à noite - pela equipe de Apoio Tático  Polícia Militar composta pelo Cabo Gustavo e pelo Soldado Evandro. Os PMs que atuam em Votorantim tomaram conhecimento do assalto, ocorrido às 22h35min do domingo, nas proximidades da Vila Quintino, no qual um contador de 60 anos de idade ficou gravemente ferido ao ser baleado (clique aqui e acesse a reportagem).

Os policiais detinham informação de que os suspeitos do roubo estariam num GM Astra cinza e seguiram pelo acesso 103 à rodovia SP-79, contudo, eles notaram que um carro seguia sentido Votorantim pela estrada velha de Sorocaba (conhecida como estrada da Macumba). 

Por volta das 23h3min, os PMs pararam em frente ao pátio de caminhões da Votoran se depararam com o Astra em que estavam os suspeitos. houve uma perseguição até o bairro Itapeva, onde os ocupantes do Astra 2000 (placas de Sorocaba), ocupado por quatro indivíduos parou. Os suspeitos correram ao verem a viatura policia, porém, um deles foi detido com R$ 506. O revólver usado no assalto foi dispensado durante a fuga, segundo a PM.

Segundo a Polícia Militar, o menor de idade apreendido confessou ter participado do assalto ocorrido pouco antes em Piedade e informou onde morava o dono do Astra, que também foi preso e assumiu ser ele a dirigir o carro no assalto em que a vítima foi baleada, na Vila Quintino. O revólver usado no crime foi dispensado durante a fuga e não foi encontrado. Outros dois comparsas também foram identificados, mas, não foram localizados.

Porém, durante as diligências, com apoio de outras duas equipes do 40º Batalhão da PM,  foi esclarecido um assalto ocorrido na manhã de sábado (16), em Salto de Pirapora, que foi praticado pelo mesmo bando. O Ford Ecosport XLT 2006 preto roubado foi recuperado e os autores - os mesmos que tinham agido na Vila Quintino - foram reconhecidos pela vítima.

De acordo com a PM, o modus operandi do trio coincide. A ocorrência foi encerrada somente por volta das 11 horas desta segunda-feira (18), na Delegacia de Polícia de Votorantim. As autoridades policiais buscam os outros dois elementos que fazem parte do grupo que agiu em Piedade. O maior de idade foi indiciado por roubo, tentativa de latrocínio (roubo com a tentativa de homicídio) e corrupção de menor. O adolescente responde por dois primeiros delitos.

Quanto à vítima baleada na Vila Quintino não foi possível obter informações sobre seu estado de saúde, depois que deu entrada no Hospital Regional de Sorocaba. Conforme informações atualizadas pela Polícia Militar, o bando não participou de um roubo ocorrido na noite deste domingo (18), num bairro situado nas imediações da SP-79. (Atualizada às 13h53min de 18/11/2019).