JORNAL BOM DIA PIEDADE

Céu - Xavier - PAFE

GV VEÍCULOS

quarta-feira, 20 de novembro de 2019

Polícia Militar prende jovens envolvidos em furto e receptação de moto

A ocorrência teve início às 12h38min desta quarta-feira (20).


As equipes compostas pelo Cabo Cattani, Soldados Jesus, Da Silva e Renata faziam patrulhamento pelo bairro dos Pintos. Em dado momento os PMs se depararam com uma moto verde, cujo condutor simplesmente pulou do veículo, saiu correndo ao ver as viaturas da corporação e conseguiu escapar.

Um outro rapaz que estava na rua, ao perceber a movimentação policial,  também correu, mas foi logo detido. O estudante de 18 anos justificou que tentou fugir por que, dias antes ele mesmo havia furtado aquela moto do pátio de veículos que existe no bairro. 

O larápio de  contou que vendeu a Honda CG-125 Titan KS ao seu amigo que, havia abandonado a moto e fugiu ao ver as viaturas da Polícia Militar. O comprador sabia que se tratava de moto furtada, disse o autor do delito, segundo a polícia, portanto, estava ciente que estava incorrendo num crime ao compra-la.

O estudante informou onde o seu amigo morava. O desempregado não estava em sua casa, porém, no imóvel foram apreendidos um rústico simulacro de revólver - feito com mangueiras e borrachas. Logo depois o desempregado de 22 anos, que havia escapado minutos antes, foi detido num barracão nas proximidades. Com ele foi encontrada uma porção de maconha escondida em seu tênis. 

O indivíduo confirmou que havia comprado a Honda por R$ 500, mesmo sabendo que o veículo tinha sido furtado do pátio do guincho. Os dois rapazes foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Piedade.

O Delegado Dr. Oscar Garcia Machado Júnior determinou que o estudante fosse indiciado por furto (artigo 155) e liberado após a elaboração do flagrante, uma vez que, conforme previsto em lei, a prisão não se deu em flagrante delito. 

Já o jovem que comprou a moto foi indiciado por porte de entorpecente e receptação (artigo 180).  O delegado arbitrou fiança de R$ 2.000 ao receptador da moto, com isto, o réu foi transferido para uma unidade prisional de Sorocaba.