JORNAL BOM DIA PIEDADE

Céu - Xavier - PAFE

GV VEÍCULOS

segunda-feira, 30 de dezembro de 2019

Garoto de 9 anos morre com tiro acidental de garrucha

A terrível fatalidade se deu por volta do meio-dia desta segunda-feira (30), na Vila Bom Pastor. (Atualizada às 18h19min de 30/12/2019).

Os irmãos de 5 e 9 anos de idade brincavam na casa, à rua Lázaro Antonio da Silva. As crianças pegaram uma garrucha que pertence ao pai e o garoto mais novo teria disparado um tiro acidental contra o irmão mais velho. Segundo a polícia apurou, a arma ficava escondida debaixo de um rack, no quarto do casal.

Tauan Vítor Custódio dos Santos, 9 anos, foi atingido no tórax. A mãe estava na rua, em frente à residência, correu ao ouvir o estampido e encontrou o filho ferido no quintal, caído ao solo.

A vítima foi socorrida  à Santa Casa de Misericórdia por familiares e vizinhos, no entanto, não resistiu à gravidade dos ferimentos e foi a óbito pouco depois de dar entrada no hospital local. O menino mais novo não se feriu fisicamente, mas, ficou bastante abalado com o ocorrido e recebeu atendimento médico na Santa Casa.

Equipes da Polícia Militar (Cabos Paião, Arruda, Soldados Da Silva e Rafael) preservaram o local até a chegada dos peritos a Polícia Técnico-Científica, juntamente com a Polícia Civil de Piedade.

A arma de fogo artesanal pertenceria ao pai das crianças, o qual  não foi localizado pela PM, apesar das buscas efetuadas no local de trabalho dele e em outros endereços. O caso segue sob apuração, uma vez que a ocorrência está em andamento.