JORNAL BOM DIA PIEDADE

Céu - Xavier - PAFE

GV VEÍCULOS

sábado, 21 de dezembro de 2019

Heloá teria sido violentada antes de ser morta a facadas

A Polícia Civil confirmou que o corpo encontrado num buraco, no bairro Douradinho, é da estudante Heloá Pereira (foto), de apenas 11 anos de idade. Foi pedida à justiça a prisão do suspeito. 

Um parente dos vizinhos da menina foi quem achou o corpo e comunicou à Polícia Militar. Isto se deu o por volta das 21 horas da sexta-feira (20). Os peritos da Polícia Técnico-Científica chegaram no local às 3h45min deste sábado (21).

Heloá estava dentro do buraco (que é do tamanho de um pequeno cômodo), na frente da casa onde ela morava com o pai. O corpo estava envolto com plástico, um lençol e um cobertor, debaixo de vários pedaços de madeira.

A menina foi atingida por vários golpes de faca no tórax (peito e costas), levou uma pancada na cabeça e suspeita-se que tenha sido violentada, pois, estava nua da cintura para baixo. O pai acompanhou desolado a remoção do corpo da menina.

O lençol e o cobertor que envolviam o corpo da menina foram reconhecidos como sendo de um vizinho que está foragido e deverá ter a prisão preventiva requisitada à justiça. O nome do indivíduo não foi revelado.

De acordo com apurado pelo Delegado Dr. Oscar Garcia Machado Júnior e os investigadores da Polícia Civil de Piedade,  o assassino teria retirado a menina de dentro da casa na manhã de quinta-feira (19), após o pai deixar a moradia para buscar o caminhão que trabalha.

Nenhum dos outros moradores da casa vizinha, que fica bem próxima da moradia da vítima, ouviu qualquer coisa que pudesse denunciar a atrocidade cometida. Após a elaboração do boletim de ocorrência de homicídio e ocultação de cadáver, o corpo foi encaminhado pela Funerária Lemes  ao Instituto Médico Legal de Sorocaba para realização de exame necroscópico.

Robson Pereira, pai de Heloá, ficou viúvo em agosto de 2018, com o precoce falecimento de sua esposa Sandra Santos da Silva Pereira, aos 34 anos de idade. A garota morta deixa três irmãos. O sepultamento da menina se deu às 15h20min do sábado (21), no Cemitério Jardim Eterno, Parque da Torre.