sexta-feira, 6 de dezembro de 2019

Lama na pista gera risco a quem trafega pela Capitão Moraes

O lamaçal gerado pela chuva de ontem escorreu pela Capitão Moraes e teve origem na obra de 127 casas populares, situada à margem daquela via pública, junto à rodovia SP-79.

Parte do trecho mais alto, ao final da rua Capitão Moraes foi tomado pela lama que descia em direção ao bairro Cotianos, com as pancadas de chuva que caíram em Piedade na tarde desta quinta-feira (5).

Um cidadão que reside no bairro registrou as imagens da enxurrada barrenta sobre o asfalto, notadamente numa curva fechada da estreita rua. A justificada preocupação deste morador é que o barro sobre a pista possa causar acidentes, pois, obviamente que o asfalto fica escorregadio.
Imagens: Rodrigo Henrique Opitz
A importância da construção das moradias é inquestionável, bem como as adequações e medidas de segurança que devem ser adotadas na obra, isto por que, com a chegada do verão e as chuvas fortes advindas desta época do ano, não ocorram situações como a que foram registradas no vídeo acima.

Segundo a imprensa oficial do município, a obra é de responsabilidade do Governo do Estado, por meio da CDHU, que fica responsável pela construção das casas. A Prefeitura de Piedade é responsável pelos trabalhos de terraplanagem, construção de galerias de águas pluviais, obras de melhoramento de acesso ao local, iluminação pública e rede elétrica, dentre outras tarefas.