O empresário sorocabano José Alexandre do Carmo Filho, 40 anos, estava desaparecido desde a tarde de domingo (1), quando caiu de um barco na Represa de Itupararanga.
Informações obtidas à Polícia Civil dão conta de que o corpo foi localizado ao final da manhã desta quarta-feira (4). Equipes do Corpo de Bombeiros da região se revezavam há quatro dias nas buscas. Um sonar teria sido usado para localizar o corpo.
O acidente se deu por volta das 15 horas do domingo, 1º de dezembro, junto a uma marina, na divisa entre Piedade e Votorantim. Na ocasião Alexandre, estaria na parte frontal de um barco, caiu quando a embarcação foi atingida por uma onda gerada por uma lancha, foi atingido pela hélice e desapareceu na água.
Em reportagem publicada hoje (4/12) no Jornal Cruzeiro do Sul, a esposa da vítima relatou: "que o marido tinha familiaridade com a água e que, mesmo após ser atingido, chegou a nadar no momento em que ela pulou do barco para tentar resgatá-lo. “Eu me aproximei, vi que ele estava sangrando e perguntei se ele havia se machucado. Ele me pediu calma, mas nesse momento ficou inconsciente e afundou”, conta. A esposa acredita que ele tenha morrido logo antes de afundar ou então desmaiado e se afogado depois." (Trecho transcrito da matéria do Jornal Cruzeiro do Sul).
O caso segue sob apuração por parte da equipe da Delegacia de Polícia de Piedade onde será registrada a ocorrência da localização do cadáver.