O flagrante se deu durante fiscalização de rotina da Polícia Militar, no centro da cidade.
De acordo com informações obtidas junto à Polícia Civil, na noite de sábado (21), equipes da Polícia Militar faziam operação na rua General Valdomiro de Lima e ao abordarem o motorista de um carro, os Cabos Émerson e Ribeiro notaram que o homem de 39 anos aparentava estar embriagado.
O motorista foi submetido ao teste do etilômetro, cujo aparelho aferiu a proporção de 0,61 miligrama de álcool por litro de ar nos pulmões (mg/lt), índice acima do previsto em lei para que um condutor de veículo motorizado seja preso.
O artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro determina a prisão do motorista cujo teste registrar a concentração igual ou superior a 6 decigramas de álcool por litro de sangue ou igual ou superior a 0,3 miligrama de álcool por litro de ar alveolar.
Após a constatação, o indivíduo foi conduzido à Delegacia de Polícia de Piedade, indiciado por embriaguez ao volante e libertado após pagamento de fiança de R$ 350. Foram aplicadas multas pertinentes às infrações constatadas e a carteira de habilitação do réu apreendida.