A vítima estava precisando de dinheiro e, no dia 4 de dezembro, ao ver uma propaganda numa página do Facebook, na qual com uma conhecida financeira oferecia empréstimos, a mulher de 42 anos, vislumbrou a solução de seu problema.
Ela entrou em contato via whatsapp pelo número de celular que seria da financeira e que constava no anúncio e trocou mensagens com uma mulher que requisitou algumas informações pessoais da interessada e depois disse que para liberar o dinheiro a cliente teria que fazer um depósito de R$ 250.
A vítima cumpriu a exigência, efetuou o depósito e depois, sob a alegação de que havia um número errado na conta, a golpista passou uma outra conta para que fosse efetuado novo depósito, este no valor de R$ 500. Mais uma vez, apesar de suas dificuldades financeiras, a vítima seguiu a orientação e efetuou o crédito.
Contudo, os dias foram se passando e nada do dinheiro prometido cair na sua conta. A suposta representante da financeira não retornava as mensagens. Foi então que a vítima constatou que havia caído um golpe. A queixa de estelionato foi registrada nesta segunda-feira (9), na Delegacia de Polícia de Piedade e segue sob investigação.