CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIA-LA |
Na região Piedade só está à frente de Tapiraí (com saldo negativo no ano) e Salto de Pirapora, na geração de postos de trabalho, proporcionalmente; confira também quais funções geraram mais vagas entre janeiro e novembro de 2019, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED).
O saldo nos 11 meses de 2019 (jan/nov) é de 199 postos de trabalho gerados. Como em janeiro o número de empregos formais (com carteira registrada) em Piedade era de 7.218 postos, neste período houve uma variação positiva de 2,76% no mercado de trabalho local. CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIA-LA |
Em fevereiro, mês com maior saldo positivo no ano até agora (conforme tabela ao lado), dentre as ocupações que mais contribuíram para o expressivo resultado, destacam-se os setores de serviço, educação e agricultura.
Entre março e maio ocorre uma alternância entre perdas e ganhos no nível de emprego, até uma sequência de cinco meses de geração de postos de trabalho. No entanto, disto, houve ligeira retração empregatícia em Piedade em novembro, com sete vagas negativas.
O índice só não foi pior por que com a expectativa do Natal, o comércio gerou 35 vagas. Na planilha abaixo constam as 20 ocupações em que o número de admissões foi superior ao de demissões ao longo do ano, excetuando-se aí o mês de dezembro.
CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIA-LA |
CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIA-LA |