JORNAL BOM DIA PIEDADE

Céu - Xavier - PAFE

GV VEÍCULOS

sexta-feira, 6 de dezembro de 2019

Polícia Militar prende membros da quadrilha do VW Jetta

Um revólver apreendido e dois suspeitos de integrar bando que praticou furtos a residências em Piedade e na região, foram detidos em Sorocaba, na noite desta quinta-feira (5). Um deles ficou preso por posse ilegal de arma de fogo.

Equipes do 40º Batalhão da Polícia Militar, com sede em Votorantim, a qual Piedade é subordinada, estavam em acompanhamento a uma VW Jetta branco que estaria sendo usado em furtos a residência em Piedade e outras cidades da região. 

Às 20h15min desta quinta-feira (5), o Jetta foi visto na rodovia SP-79 entre Piedade e Votorantim. Foi dado alerta às equipes que estavam em patrulhamento nas duas cidades e menor de meia hora depois, o carro com placas de Boituva  foi abandonado no bairro Votocel, Votorantim. No dia 28 de novembro, o Jetta branco foi visto com placa provavelmente clonada, em duas tentativas de furto, na Vila Olinda e no Guatambu.
Testemunhas apontavam que do Jetta desceram três indivíduos, um deles era gordo e teria embarcado num Toyota Corolla preto, que foi localizado pela PM na rua Padre Luiz, centro de Sorocaba, por volta das 21h30min.

 O condutor do carro comprovou que trabalha como motorista de aplicativo, já o passageiro do Corolla, um homem gordo que foi quem requisitou o serviço pelo aplicativo, estava descendo do carro quando houve a abordagem.

O suspeito disse que iria pegar seu carro num estacionamento naquele local. Inicialmente ele negou que estivesse no Jetta, mas, os policiais descobriram que o passageiro - o gordo - 24 anos, desempregado, com antecedentes de tráfico, furto e receptação em sua ficha criminal, teria um amigo - o manobrista V.R.S. Jr., de 30 anos de idade - que possuía um Jetta Branco.
Equipes da Polícia Militar seguiram para o apartamento do manobrista, na Vila Haro, onde encontraram um revólver calibre 38 com numeração raspada e cinco munições 38 no armário da cozinha. 

O terceiro membro da quadrilha não foi localizado. Os dois indivíduos negaram participação em casos de furto ou roubo e desconheciam um terceiro . 

Os dois amigos foram conduzidos ao plantão da Polícia Civil na zona norte de Sorocaba. V.R.S. Jr., que possui passagem policial por furto, foi indiciado e permaneceu preso por posse ilegal de arma de fogo. Como não havia provas da participação do desempregado nos casos de furto, ele consta como testemunha da ocorrência e foi liberado. A Polícia Civil apura os casos de furto e roubo praticados por estes indivíduos. O Jetta 2011 foi apreendido pela Polícia Militar por causa do licenciamento vencido.