![]() |
| CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR |
Em Piedade uma pessoa teve prejuízo de mais de R$ 6 mil com este tipo de estelionato. A gerência do Banco do Brasil afirma que não possui nenhum motoboy e tampouco pede senhas via envia funcionários às residências dos clientes para retirar cartões bancários. SAIBA MAIS (CLIQUE AQUI).
De acordo com um representante do banco, desde a semana passada várias pessoas, em sua maioria idosos, estão recebendo ligações telefônicas de falsos funcionários da instituição financeira, os quais afirmam que o cartão do clientes teria sido clonado, e que um motoboy do banco irá buscar o cartão.
Segundo o Banco do Brasil o golpe se dá da seguinte maneira:
- Criminosos ligam para confirmar movimentações suspeitas em conta corrente ou cartão de crédito;
- Em seguida, pedem que o cliente ligue para os números de telefone disponíveis no verso do cartão;
- A chamada é desviada para uma central falsa, que solicita a digitação das senhas e o corte dos cartões ao meio;
- Para concluir o golpe, a central falsa oferece o serviço de motoboy para pegar os cartões na casa da vítima.
ATENÇÃO - O Banco do Brasil não pede senhas em ligações ou links enviados via SMS (mensagens via celular) ou WhatsApp. Siga as orientações contidas na imagem acima.
