De acordo com informações obtidas junto às autoridades policiais, por volta das 20 horas da segunda-feria (6), os Soldados Toniote e Cavalheiro faziam patrulhamento de rotina pela estrada dos Lavradores.
Em certo momento o condutor de uma Honda CG-160 Start preta se aproximou dos policiais e passou a fazer manobras perigosas, empinando a moto e fugiu em alta velocidade em direção ao bairro Piraporinha.
Os PMs foram atrás até que o motoqueiro foi abordado no portão da sua casa. Ainda segundo o registrado em boletim de ocorrência, familiares e vizinhos do rapaz foram na direção dos militares, afrontando-os com palavras e gestos agressivos, na tentativa de impedir a ação policial.
O motoqueiro também desacatou os policiais, que detiveram o estudante de 20 anos, apreenderam a moto ano 2019, os conduziram à Delegacia de Polícia de Piedade, onde por determinação do Delegado Dr. Milton Andreolli, o jovem foi indiciado por desacato e por trafegar em alta velocidade.
O indivíduo foi liberado após o registro dos fatos, os quais deverão ser apurados em inquérito por parte da Polícia Civil.