JORNAL BOM DIA PIEDADE

Céu - Xavier - PAFE

quinta-feira, 9 de janeiro de 2020

Homem é preso pela Polícia Militar após ameaçar a família com espingarda

Um lavrador de 43 anos de idade foi preso pela Polícia Militar na madrugada desta quinta-feira, após ameaçar familiares com uma espingarda, no bairro Douradinho.

Uma ligação para o 190 deu início à ocorrência. Isto se deu por volta da à 1 hora de hoje. A denúncia dava conta de que um indivíduo embriagado ameaçava sua mãe, seu cunhado e sua sobrinha com uma arma de fogo.

Diante da gravidade da situação a equipe composta pelo Cabo Paião, Soldados Da Silva e Jesus, requisitassem apoio do 1º Te1Paiffer e do Soldado Gabriel. Logo ao chegarem no local indicado os PMs avistaram um homem na porta da casa com algo na mão. 

Ao ver as viaturas o suspeito correu para dentro do imóvel na tentativa de se esconder. Enquanto isto seus familiares se abrigavam em lugar seguro. Os policiais adentraram na moradia a fim de deter o lavrador que estava bastante alterado e se abrigou em seu quarto, na parte do fundo da residência.

O indivíduo, que é solteiro, não admitia se entregar e negava possuir uma arma de fogo, contudo, havia a certeza de que ele estava armado naquele cômodo. Devido ao fato de estar sob forte efeito de bebida alcoólica havia o temor de que ele pudesse cometer algum ato extremo.

Deu-se início a uma negociação e apesar da forte tensão que pairava dentro da casa, passada cerca de meia-hora de conversações, com toda habilidade, os PMs convenceram-no a entregar a espingarda calibre 32 e pode então ser detido. 

Graças à eficiência dos militares a vida do acusado e de seus familiares foram preservadas. Autor e vítimas foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Piedade. A espingarda com numeração preservada e seis cartuchos intactos foram apreendidos.

No início da manhã a ocorrência estava em andamento. Informações preliminares dão conta de que o Delegado plantonista Dr. Milton Andreolli determinou pelo indiciamento do lavrador por ameaça, posse ilegal de arma de fogo e violência doméstica (Lei Maria da Penha). O réu deverá ser encaminhado para audiência de custódia.