O acidente se deu às 23h48min da terça-feira (28), rua Padre Palma, atrás da igreja matriz, no centro da cidade. O homem preso não é habilitado para dirigir.
A colisão entre um Fiat Uno 2001 e uma Honda CG150 Titan 2009, resultou em lesão no joelho direito e fratura exposta na perna direita do motociclista de 41 anos. A moto atingiu o lado direito do carro.
A vítima, que reside no bairro Ciríaco, estava consciente, foi inicialmente socorrida pela equipe do SAMU à Santa Casa de Piedade e depois transferida para o Hospital Regional em Sorocaba, devido à fratura.
Segundo o Cabo Paião e o Soldado Da Silva, que atenderam à ocorrência, o motorista do Uno com placas de Sorocaba estava visivelmente bêbado. O pedreiro de 43 anos foi submetido ao teste do bafômetro, cujo aparelho acusou 0,55 miligramas de álcool por litro de ar (mg/lt) nos pulmões.
Como o índice constatado estava acima do previsto em lei, para determinar a prisão de um motorista sob efeito de álcool (0,33 mg/lt), os PMs detiveram o condutor do Fiat e o conduziram à Delegacia de Polícia de Piedade.
O Delegado Oscar Garcia Machado Júnior determinou pelo indiciamento do pedreiro por lesão corporal culposa na direção e embriaguez ao volante. Não foi arbitrada fiança, com isto o motorista infrator ficou preso. O Uno foi apreendido e foi aplicada multa no valor de R$ 2.934,70 por dirigir sob efeito de álcool.
