Importante ressaltar que em todos terminais das salas de auto-atendimento das agências bancárias, existem orientações para que os clientes não aceitem ajuda de estranhos.
O caso aconteceu no dia 24 de janeiro, contudo, a queixa foi registrada somente ontem na Delegacia de Polícia de Piedade. A aposentada de 66 anos de idade relatou que por volta das 10 horas daquela sexta-feira, ela chegou na sala de auto-atendimento da agência do Bradesco local para sacar o dinheiro de sua aposentadoria.
No momento em que ela usava o terminal, um desconhecido lhe ofereceu ajuda e passou a efetuar os procedimentos na máquina. Logo o vagabundo disse à idosa que aquele terminal estava com problema, para que ela fosse para outro caixa-eletrônico.
Enquanto ela seguia para outro terminal o indivíduo deixou a agência. Em seguida a vítima constatou que o marginal tinha sacado R$ 500 de sua conta, no entanto, ele já havia desaparecido.
Restou à vítima registrar o boletim de ocorrência de estelionato, para que ela possa requisitar o ressarcimento do valor sacado de maneira fraudulenta.