O caso aconteceu na terça-feira (11). A idosa, que reside num bairro da região central da cidade, recebeu um telefonema em que um homem se identificou com o nome de um sobrinho dela. O rapaz contou uma história que havia se causado um acidente, estava sem documentos e precisava fazer um acordo com a dona do carro que ele tinha colidido.
Para tornar a narrativa mais dramática, o marginal falou que a mulher tinha sofrido fraturas, estava sendo socorrida e ele precisava fazer um acordo imediatamente, mas, estava sem dinheiro e temia sofrer represálias caso não cumprisse tal compromisso.
Para resolver o problema o suposto parente precisava de R$ 8.500. O indivíduo chegou a passar o número de um telefone que seria de seu advogado que comprovaria tal negociação.
A aposentada ficou nervosa com o drama vivido pelo sobrinho e atendeu ao seu pedido, sob a promessa de que ele devolveria o valor no dia seguinte. Ela foi à agência bancária no centro de Piedade onde mante´m sua conta e efetuou uma transferência de R$ 8.500 para uma conta do Itaú da cidade de Cajamar, na grande São Paulo.
Depois disto o rapaz não ligou mais. Somente à noite a vítima conseguiu falar com o verdadeiro sobrinho, o qual negou ter passado por tal situação e portanto, não havia pedido dinheiro à tia. O delito foi registrado em boletim de ocorrência junto à Polícia Civil que apura o estelionato.