JORNAL BOM DIA PIEDADE

Céu - Xavier - PAFE

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2020

Polícia Civil prende desempregado que traficava perto de escola

O flagrante se deu nos Paulas e Mendes - Mais de 200 porções de entorpecentes foram apreendidas


A ação teve início depois que a equipe de investigação da Delegacia de Polícia de Piedade obteve informações de que alguns indivíduos estariam vendendo drogas, num matagal, próximo a uma escola infantil, junto à rua Boleslavas Juskevicius. 

Os investigadores fizeram campana a distância para observar a movimentação dos suspeitos e viram três homens em meio ao mato em atitude típica do tráfico. Um deles era o olheiro ou melhor, o responsável pela recepção dos clientes, a pessoa que autorizava os usuários a se dirigirem até os dois comparsas que estavam com as drogas, a cerca de 30 metros de distância.

Tudo acontecia atrás das casas, longe das vistas de quem estava na rua. Confirmada a prática ilícita de venda de entorpecentes, os Policiais Civis fizeram um cerco ao local, porém, o local é bastante amplo, com isto dois dos suspeitos conseguiram escapar, um deles jogou uma sacola durante a fuga.

Um dos indivíduos, o que controlava o acesso dos compradores, foi preso. Dentro da sacola dispensada pelo traficante havia 121 flaconetes de cocaína, 101 pedras de crack e R$ 59 em várias cédulas. 

O desempregado de 29 anos de idade foi preso, conduzido à Delegacia de Polícia local, onde foi indiciado por tráfico de drogas, com a agravante de que o crime se dava perto de uma unidade escolar e associação ao tráfico, por determinação do Delegado Oscar Garcia Machado Júnior. Os dois indivíduos que fugiram são procurados pela polícia.

O homem preso foi transferido para uma unidade prisional de Sorocaba. Drogas e dinheiro apreendidos compõem o inquérito policial instaurado pela Polícia Civil para apurar os fatos.