JORNAL BOM DIA PIEDADE

Céu - Xavier - PAFE

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2020

Polícia Militar prende em flagrante ladrão após dois furtos e um roubo na madrugada

O indivíduo preso hoje possui vários antecedentes criminais de furto, roubo, tráfico de drogas e havia sido detido há cinco dias (clique aqui), horas depois de ter furtado um salão no centro da cidade.
A ocorrência teve início por volta das 2 horas desta quarta-feira (12). O proprietário de uma lanchonete situada na Vila Maria ouviu soar o alarme de seu estabelecimento.
Renê Pugno (foto obtida em
novembro de 2015, foragido da 

justiça capturado
pela Polícia Militar)
Pelas imagens do sistema de videomonitoramento o comerciante viu que um homem, o qual reconheceu como sendo Renê Pugno, que pegou o troco do caixa, carregou dois sacos plásticos pretos com alguns objetos e saiu em direção à cidade. 

O comerciante saiu à procura do meliante e no trajeto encontrou a viatura da Polícia Militar e contou aos Cabos Abreu e Émerson o que havia acontecido. Imediatamente os PMs seguiram para a rua Sete de Setembro, onde o suspeito reside e o detiveram no momento em que ele ia entrar em sua residência, com carregando um dos sacos pretos.

Dentro do saco havia um espremedor de laranja industrial, um liquidificador, e 70,00 reais em espécie que haviam sido furtados da lanchonete. O outro saco, que continha uma fardo de cerveja Skol e dois baldes de gelo, o larápio tinha deixado perto do estabelecimento invadido para ele pegasse depois.


Os policiais ainda averiguavam a ocorrência quando foram abordados por um rapaz de 25 anos de idade, que estava dormindo e havia sido agredido em sua cama, com um pedaço de tijolo na cabeça, pelo homem que havia sido preso pouco antes pelos PMs.

Segundo a vítima, o ladrão invadiu sua casa ao arrombar a porta dos fundos, o atingiu com um pedaço de bloco, pegou um capacete e um par de tênis enrolou num cobertor, mas, deixou o local sem nada levar porque uma outra pessoa que reside no imóvel situado numa travessa da avenida Antonio Correia da Silva (a marginal) acordou e o afugentou.

Logo em seguida, ainda durante a apuração dos fatos, uma terceira vítima abordou os Cabos Émerson e Abreu e contou que aquele mesmo homem que estava no compartimento de presos da viatura, tinha arrombado uma janela de sua casa nas imediações da marginal e furtado um cobertor, o qual foi deixado na residência onde se deu a agressão.

O Cabo Ribeiro e o Soldado Rafael prestaram apoio na sequência da ocorrência. Estavam portanto esclarecidos os dois casos de furto e o roubo, o autor dos delitos preso e todos objetos levados pelo meliante apreendidos. O rapaz agredido com o pedaço de bloco foi levada à Santa Casa local, onde recebeu os devidos cuidados médicos e foi liberado.

 Renê Pugno, 29 anos, foi conduzido à Delegacia de Polícia de Piedade, onde foi indiciado pelos dois furtos, pelo roubo e depois seria encaminhado para uma unidade prisional de Sorocaba, onde será ouvido em audiência de custódia.