Unimed - Piedade 184 anos

Céu - Xavier - PAFE

segunda-feira, 9 de março de 2020

Ajudante é preso após descumprir medida judicial

O homem de 26 anos preso pela Polícia Militar desobedeceu medida protetiva em favor da mulher com quem havia convivido e o denunciou.

Conforme informado pelas autoridades policiais, o ajudante de 26 anos de idade foi preso no início da tarde desta segunda-feira (9), depois de descumprir ordem judicial, que o impedia de se aproximar da ex-amásia.

A medida protetiva, que visa reguardar a integridade física da mulher de 32 anos vitima de violência, determinava que o rapaz se mantivesse a uma distância de pelo menos 200 metros da ex-companheira.

No entanto hoje, por volta do meio-dia, ele foi à casa dela, na Vila Moraes, e segundo a vítima, a ameaçou, que estava na frente de sua moradia no momento em que ele chegou de moto.

Depois que o ajudante deixou o local, a vítima ligou para a Polícia Militar. O Cabo Ribeiro e o Soldado Rafael entraram em contato com a mulher e seguiram para o local de trabalho do indivíduo, o detiveram e o conduziram à Delegacia de Polícia de Piedade.

Após ouvir as partes envolvidas no caso, o Delegado Oscar Garcia Machado Júnior ratificou a voz de prisão. O preso alegou que procurou a ex-companheira porque o atual namorado dela o teria ameaçado. O indivíduo deverá ser transferido pela Polícia Civil para uma unidade prisional de Sorocaba, onde será submetido a audiência de custódia.