terça-feira, 10 de março de 2020

Cães espancados com machados são jogados em vala no Bº Barreiro

Quatro animais morreram, dois foram resgatados com vida, porém, um deles não sobreviveu à extrema crueldade. ADVERTIMOS QUE AS FOTOS E O VÍDEO PUBLICADOS ABAIXO SÃO BASTANTE FORTES!

As cenas brutais com que a comerciante Soraya Fonseca se deparou foram registradas em fotos e vídeo, por volta das 9 horas desta terça-feira (10).

Ela soube por vizinhos que alguém teria jogado alguns cães, numa vala junto à estrada vicinal do bairro Barreiro e imediatamente foi até o local.

Ao chegar encontrou dois animais ainda com vivos e quatro mortos.  Todos apresentavam sinais de espancamento e alguns com perfurações. Soraya entrou em contato com o setor de zoonoses da prefeitura. "Me pareciam ser cachorros que eram bem cuidados, até sofrerem este absurda violência", relatou.

Os dois cães vivos foram socorridos, contudo, um cachorrinho preto que respirava com muita dificuldade, não resistiu a tamanha violência e sucumbiu. Um outro, de pelagem predominantemente branca, que também foi levado ao canil municipal, continua vivo, mas, perdeu muito sangue e ainda corre risco de morte.


A comerciante registrou queixa na Delegacia de Polícia de Piedade e requisitou a divulgação das imagens, com o intuito de que alguém possa reconhecer os cães e com isto os autores de tal selvageria possam ser identificados.

Se alguém tiver alguma informação que possa levar a quem praticou ato tão absurdo e covarde, pedimos para que entre em contato com a Polícia Civil (197) ou Guarda Civil Municipal (153).