JORNAL BOM DIA PIEDADE

Céu - Xavier - PAFE

quinta-feira, 12 de março de 2020

Cães vitimados em chacina viviam soltos em sítio de idosos

Os cães no sítio onde viviam os seis
que foram atacados
Foto: Divulgação
De acordo com a comerciante Soraya Fonseca, a denunciante do caso chocante, os seis cães espancados a machadadas (clique aqui para ver) eram muito bem tratados, todos castrados e viviam com um casal de idosos, num sítio no bairro do Funil.

Foto: Divulgação
Segundo Soraya, o casal tinha nove cães muito bem tratados no sítio, porém, o local é aberto, com isto os cães costumavam sair pelas imediações, mas, sempre voltavam.

Na última segunda-feira (9), no entanto, os animais não retornaram. Preocupados, os aposentados os procuraram por dois dias, até que, na manhã de quarta-feira (11), viram a reportagem sobre a chacina e o encontro dos seis cães no bairro Barreiro, a pouco mais de sete quilômetros do sítio onde vivem.
Fotos: Divulgação

Os donos dos cachorros entraram em contato com a comerciante, que mostrou as fotos à idosa, que, consternada confirmou que eram os seus animais. 

Em seguida eles foram ao canil, onde está a cachorrinha 'Chiro', a única que sobreviveu à barbárie, mas, ainda está bastante debilitada devido à violência do ataque sofrido. 

Foto: Divulgação
Importante ressaltar que a cachorrinha vem recebendo os devidos cuidados médicos por parte da equipe do canil municipal, comandada pela médica veterinária responsável pelo local. Veja abaixo o vídeo da única sobrevivente da chacina.

Cachorra 'Chiro" (à esquerda) antes
do brutal ataque
Foto: Divulgação
O caso segue sob apuração por parte da Polícia Civil, cuja equipe de investigação da Delegacia de Polícia de Piedade, está empenhada na identificação procura do autor, ou dos autores, do cruel ataque aos cães.

Quem tiver alguma informação que possa auxiliar a polícia pode entrar em contato pelos telefones 197, 190 ou 181 disque-denúncia.
Imagens: Soraya Fonseca