Problemas não faltam nos bairros situados nas proximidades da divisa de Piedade com Votorantim.
No dia 9 de fevereiro, publicamos reportagem sobre as más condições de uma vicinal do bairro Jurupará, junto à estrada velha de Sorocaba. Passadas três semanas o problema persiste, ou, piorou, em razão das fortes chuvas que caíram no período.
Já na localidade vizinha, no bairro Jurupará, o acúmulo de lixo numa caçamba e as valetas na rua Salvador da Silva, geram muitas queixas por parte dos cidadãos que ali vivem.
Os transtornos são vários, vão desde a dificuldade de locomoção dos munícipes, de crianças que não conseguem chegar na escola, e, no caso do lixo, o mal cheiro, insetos e ratos que se proliferam junto ao contêiner.
Um morador do Jurupará pede ainda a colaboração dos vizinhos para que não joguem entulho e vidros dentro e no entorno das caçambas. Tal atitude dificulta e torna perigoso o trabalho dos coletores e coloca em risco também as pessoas que passam pelo local.
Os relatos e imagens foram encaminhados à Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Piedade foram enviadas ao Secretário Municipal de Serviços Públicos e Transportes, Godofredo "Bube" Werner, sobre a rua e a estrada, e ao Secretário Municipal de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, Elton dos Santos, sobre o lixo.
Resposta da administração municipal: "A Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, vai providenciar nesta segunda-feira recolhimento do lixo. Motivo do atraso foram as constantes chuvas ocorridas nos últimos dias. A Secretaria de Serviços Públicos e Transportes enviará equipes no local para verificar situação das estradas.
"Sobre o Bairro Fazendinha, a Secretaria de Serviços Públicos e Transporte irá até o local para verificar a situação das estradas e providenciar manutenção das mesmas."