Ao atenderem uma ocorrência de acidente de trânsito sem vítima, os Policiais Militares Cabo Almeida e Soldado Oliveira constataram que o motorista de um Chevette invadiu a contramão e bateu contra um Monza que trafegava na direção oposta.
A versão foi dada pela condutora do Monza. O autônomo que dirigia o Chevette mostrava-se sob efeito de bebida alcoólica e foi submetido ao teste do bafômetro, que acusou a proporção de 0,7 miligramas de álcool por litro de ar em seus pulmões (mg/lt).
O teor mínimo previsto em lei para que um motorista seja preso é de 0,33 mg/lt. Além de estar bêbado, o homem não possui habilitação para dirigir. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia de Piedade.
O Delegado Milton Andreolli determinou que o idoso fosse indiciado por embriaguez ao volante, estipulou fiança de R$ 350, a qual não foi paga e o réu transferido pela Polícia Civil para uma unidade prisional de Sorocaba. O Chevette foi apreendido e multas cujos valores ultrapassam os R$ 3,5 mil aplicadas ao proprietário do veículo.
