JORNAL BOM DIA PIEDADE

GV VEÍCULOS

Céu - Xavier - PAFE

sexta-feira, 27 de março de 2020

Polícia Militar estoura refinaria de cocaína em Piedade

Na chácara situada nas proximidades da represa de Itupararanga, junto à divisa entre Piedade e Votorantim, foram apreendidos cerca de 50 quilos de cocaína, material utilizado na embalagem da droga, armas de fogo  e celulares.

Segundo as autoridades policiais, a ocorrência teve início ao final da manhã desta sexta-feira (27), com uma abordagem de uma equipe da Força Tática do 16º BPMM, no trecho inicial da rodovia Raposo Tavares, bairro Rio Pequeno, São Paulo.

Os Policiais Militares suspeitaram do motorista de uma Chevrolet Captiva e ao para-lo, localizaram 8 galões de 50 litros com lança-perfume e 50 quilos de cocaína, dentro do veículo.

O homem de 50 anos foi preso e contou aos PMs que havia mais drogas numa chácara no bairro Piratuba, em Piedade. Equipes da Polícia Militar de São Paulo, Votorantim e Piedade seguiram para a propriedade junto à estrada Carolina Paes Granjeiro, próximo à Represa de Itupararanga.


No local não havia ninguém, porém, de acordo com os PMs, foi possível perceber que os ocupantes deixaram o imóvel às pressas, pouco antes da chegada das forças policiais. Nas casas ficavam os alojamentos e refeitório de quem trabalhava ali.

Num dos barracões existentes na chácara havia 24 sacos, cada uma com cerca de dois quilos de cocaína, mais 112 sachês da droga, duas espingardas, sacos com substâncias que seriam misturadas para batizar a cocaína, nas máquinas utilizadas processar e embalagem o entorpecente.

Foram apreendidos ainda um micro-ônibus Renault, que seria usado no transporte dos funcionários da refinaria, um trator Massey Ferguson, 12 microondas Electrolux ainda sem uso, celulares, rádios transmissores tipo HT e dois cadernos com anotações da produção e distribuição do entorpecente ali processados.

O maquinário era constituído por dosador, triturador, empacotador com sistema de selagem e balanças de precisão. O Delegado de Polícia de Piedade, Dr. Oscar Garcia Machado Júnior compareceu ao local e deu o devido encaminhamento à ocorrência, que foi apresentada na Delegacia da cidade. Todo material foi apreendido.

A droga foi encaminhada para uma unidade da Polícia Civil, em Sorocaba. Veículos e equipamentos foram enviados para um pátio. Os fatos seguem sob apuração por parte das autoridades policiais.