JORNAL BOM DIA PIEDADE

Céu - Xavier - PAFE

quinta-feira, 4 de junho de 2020

Confira os índices do coronavírus em Piedade e região

Com base nos dados divulgados até ontem, 3 de junho, pelas prefeituras de Piedade e dos municípios vizinhos, o Bom Dia Piedade realizou um levantamento sobre os casos de COVID-19.

Os números relativos à Piedade mostram os percentuais por faixa de idade, sexo e área onde residem as pessoas infectadas com o novo coronavírus. O primeiro caso foi constatado em 11 de abril no município, que até o momento registra 92 casos positivos da COVID-19.

A amostragem revela que apesar do baixo
índice de idosos que contraíram a doença, 13%, quatro dos cinco óbitos registrados em Piedade foram de pessoas com mais de 60 anos (duas mulheres de 64 e 85 anos e dois homens de 73 e 84 anos de idade). O quinto óbito foi de um homem de 46 anos de idade.

O maior número de pessoas contagiadas pelo coronavírus Piedade está nas faixas etárias de 31 a 40 anos (27,2%) e de 51 a 60 anos (28,3%), juntas atingem 55,5% do total. Já entre as crianças e adolescentes não foi registrado nenhum casos de COVID-19 em território piedadense. A pessoa mais jovem a contrair a doença foi um rapaz de 19 anos, caso confirmado em 8 de maio, que já está curado.
CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR
Já na aferição da proporção de casos confirmados e óbitos causados pela COVID-19  na região, Tapiraí e Piedade têm os piores resultados quando dividimos o números de pacientes e vítimas pela população (veja na tabela acima). Por outro lado, Pilar do Sul e Salto de Pirapora tem os números menos negativos quando comparamos o total de pessoas que contraíram o novo coronavírus em relação aos habitantes de cada município.

Fontes: Páginas do Facebook das prefeituras de Ibiúna, Piedade, Pilar do Sul, Salto de Pirapora, Sorocaba, Tapiraí e Votorantim.