JORNAL BOM DIA PIEDADE

Céu - Xavier - PAFE

segunda-feira, 22 de junho de 2020

Homem é preso pela Polícia Militar após incendiar a casa da ex-esposa e ferir cãozinho

O crime bárbaro se deu na tarde de hoje, na Vila João Garcia. Vizinhos apagaram o incêndio provocado pelo indivíduo. A Médica Veterinária Dra. Jerusa Alvarenga atendeu pedido da PM e acolheu os três animais que estavam na casa atingida pelas chamas.

De acordo com informações obtidas junto à Polícia Militar, o crime se deu por volta das 16 horas desta segunda-feira (22). O Cabo Edilberto e o Soldado Campanholi foram acionados para atender uma ocorrência de incêndio na rua 8 do Sacilão, região do Bº Cotianos.

Ao chegarem no local o fogo havia sido apagado por vizinhos, os quais evitaram algo muito pior, pois, a atitude heroica dos moradores das imediações evitou que os três cães que estavam dentro da moradia morressem carbonizados. Um botijão de gás e a moto da vítima também foram retirados do interior da residência pelos vizinhos.

Equipes do Corpo de Bombeiros de Votorantim compareceram ao local, porém, as chamas já haviam sido totalmente exterminadas. Um dos animais de estimação teve o dorso queimado na ação criminosa, mas, sobreviveu ao estúpido ataque de fúria. As chamas e o calor gerado pelas labaredas consumiram praticamente tudo que havia na moradia.
Com a situação sob controle, os PMs entraram em contato com a moradora do imóvel. A mulher de 30 anos contou que o ex-marido a ameaçava. Após uma discussão entre eles, ela saiu de casa com seus três filhos para prestar queixa queixa na Delegacia de Polícia. 

Segundo a vítima relatou à polícia, o lenhador José Aparecido Guerra, 40 anos, disse a ela que se ela saísse iria atear fogo na casa. Enquanto se dirigia à delegacia e mulher recebeu ligações de vizinhos que a avisaram sobre o incêndio.

Os PMs acudiram a mulher e enquanto estavam na delegacia para registrar a ocorrência, receberam informação de que o suspeito estaria escondido num matagal, junto à casa incendiada. 

O Cabo Edilberto voltaram à Vila João Garcia, efetuaram buscas na mata e detiveram o acusado. Guerra, que possui antecedente de violência doméstica foi conduzido à Delegacia de Polícia de Piedade (SP). 

Após tomar ciência de todo ocorrido, o Delegado Oscar Garcia Machado Júnior determinou pelo indiciamento do lenhador por violência domésticas, ameaça, incêndio criminoso e maus-tratos a animais, uma vez que um cão da raça shi-tzu sofreu queimaduras de segundo grau no dorso. 

Equipes da Polícia Militar se empenharam e conseguiram que o cachorrinho atingido pelas chamas e os outros dois animais de estimação recebessem atendimento veterinário voluntário por parte da Dra. Jerusa Alvarenga, da Clìnica Clinvet. O indivíduo preso deverá transferido pela Polícia Civil para uma unidade prisional da região.