JORNAL BOM DIA PIEDADE

Céu - Xavier - PAFE

segunda-feira, 22 de junho de 2020

O que você acha, a Prefeitura de Piedade deve restringir o funcionamento do comércio e serviços?


Hospitais públicos de Sorocaba têm fila de espera para leitos de UTI, o que afeta as 48 cidades da região que contam com o atendimento do Hospital Regional.

Até o início da tarde de ontem (21/6), quando foi divulgado o último boletim da Secretaria Municipal de Saúde, Piedade tinha 143 casos confirmados de coronavírus, com sete óbitos causados pela COVID-19 e uma morte suspeita pela nova doença. Até então haviam 34 pessoas em tratamento da COVID-19. No município foram registrados 38 casos na última semana.
TOQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR

A Prefeitura de Piedade alega que existem 10 respiradores para o atendimento à população e 22 leitos exclusivos para o isolamento de pacientes com coronavírus. Esta informação é contestada por fontes ouvidas pelo Bom Dia Piedade - seriam apenas quatro respiradores disponíveis.

Em Sorocaba, a partir de hoje, dia em que cidade atingiu a saturação de suas vagas públicas de UTI - com três pacientes na fila (clique aqui), a prefeitura havia decretado que apenas os estabelecimentos que atuam no comércio e prestação de serviços essenciais poderão atender.

Diante deste quadro, você acha que a Prefeitura de Piedade deve manter o funcionamento do comércio e serviços com restrições ou deve adotar as mesmas medidas da maior cidade da região, Sorocaba. Dê sua opinião nos comentário de nossa página no Facebook

Confira abaixo o que pode continuar funcionando a partir desta segunda-feira em Sorocaba:
  • Saúde: hospitais, clínicas, farmácias, clínicas odontológicas, lavanderias e estabelecimentos de saúde animal.
  • Alimentação: supermercados, hipermercados, açougues e padarias, lojas de suplemento, feiras livres. É vedado o consumo no local.
  • Bares, lanchonetes e restaurantes: permitido serviços de entrega (delivery) e que permitem a compra sem sair do carro (drive-thru). Válido também para estabelecimentos em postos de combustíveis.
  • Abastecimento: cadeia de abastecimento e logística, produção agropecuária e agroindústria, transportadoras, armazéns, postos de combustíveis e lojas de materiais de construção.
  • Logística: estabelecimentos e empresas de locação de veículos, oficinas de veículos automotores, transporte público coletivo, táxis, aplicativos de transporte, serviços de entrega e estacionamentos.
  • Serviços gerais: lavanderias, serviços de limpeza, hotéis, manutenção e zeladoria, serviços bancários (incluindo lotéricas), serviços de call center, assistência técnica de produtos eletroeletrônicos e bancas de jornais.
  • Segurança: serviços de segurança pública e privada.
  • Comunicação social: meios de comunicação social, inclusive eletrônica, executada por empresas jornalísticas e de radiodifusão sonora e de sons e imagens.
  • Construção civil, agronegócios e indústria: sem restrições.
Fonte: Secretaria Municipal de Saúde - Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Piedade