JORNAL BOM DIA PIEDADE

Céu - Xavier - PAFE

terça-feira, 16 de junho de 2020

Piedade registra perda de mais de 200 empregos nos primeiros quatro meses do ano

Nos quatro primeiros meses de 2020 houve saldo negativo de 222 postos de trabalho com carteira assinada, em Piedade (SP), segundo levantamento feito pelo Bom Dia Piedade, junto ao 
cadastro geral de empregados e desempregados do Ministério do Trabalho.

TOQUE NA IMAGEM PARA AMPLIA-LA
A aferição mostra que dentre os seis municípios vizinhos, e também Piedade, apenas em Pilar do Sul houve um número maior de contratações do que de demissões no primeiro quadrimestre do ano. Isto porque no mercado de trabalho pilarense a variação positiva em janeiro e fevereiro foi superior às perdas de março e abril.
TOQUE NA IMAGEM PARA AMPLIA-LA
Este comportamento se observa em quase todos os sete municípios de nossa região, com geração de empregos dos dois primeiros meses e aumento no desemprego nos bimestre seguinte (março/abril). Apenas Tapiraí tem saldos negativos nestes quatro meses.
TOQUE NA IMAGEM PARA AMPLIA-LA
Na análise dos dados relativos ao comportamento do mercado de trabalho nos sete municípios percebe-se que a perda de postos de trabalho é maior nos meses de março e abril, em razão da paralisação da economia por causa das medidas de enfrentamento ao coronavírus. Os números do mês de maio ainda não foram disponibilizados pelo Ministério do Trabalho.