JORNAL BOM DIA PIEDADE

Céu - Xavier - PAFE

GV VEÍCULOS

quinta-feira, 9 de julho de 2020

Acusado da autoria de dezenas de furto é preso pela Polícia Militar e depois solto

Segundo as autoridades policiais, o rapaz de 29 anos possui extensa ficha criminal, em sua maioria de furtos e também de tráfico de drogas, porém, foi condenado a pena em regime aberto, ou seja, foi solto pela justiça.

Os Cabos Dos Anjos e Cattani estavam patrulhamento pelo centro da cidade, quando avistaram André Luiz de Almeida, conhecido como Pestana, bastante conhecido nos meios policiais pelas dezenas de furto cometidos em Piedade (SP) que ele teria praticado.

Ao ver a viatura da PM, o suspeito correu e tentou se esconder num supermercado na rua Sebastião Pereira, porém, foi logo contido e abordado. O indivíduo não portava nada de ilícito, porém, em consulta aos arquivos da Prodesp soube-se que havia um mandado de prisão por furto (artigo 155 do Código Penal).

O rapaz foi preso, conduzido à Delegacia de Polícia local onde atualmente há cinco inquéritos da Polícia Civil em que Pestana é apontado como o autor dos delitos. 

Mas, como a sentença dada ao meliante é para ser cumprida em regime aberto, ele foi submetido a audiência admonitória, na qual um magistrado (juiz) estabelece condições para o cumprimento do regime aberto, as quais, se desobedecidas, podem provocar a regressão de regime. Depois da audiência o condenado é solto.