JORNAL BOM DIA PIEDADE

Céu - Xavier - PAFE

quinta-feira, 2 de julho de 2020

Piedade registra saldo negativo de empregos pelo 7º mês consecutivo

Mesmo antes do início das restrições impostas pelo governo do estado de São Paulo em razão da pandemia do coronavírus, o município vinha registrando consecutivas perdas de vagas no mercado de trabalho.

TOQUE PARA AMPLIAR
Pelo sétimo mês seguido, Piedade registra perdas no mercado de trabalho formal, com carteira assinada. A constatação se dá em levantamento feito pelo Bom Dia Piedade junto ao 
Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), que concentra informações a respeito das demissões e contratações feitas em todo país. 

Ao longo do ano de 2019 houve geração de 122 postos de trabalho em Piedade, contudo, nos dois últimos meses do ano passado foi constatado saldo negativo de 84 vagas (7 em novembro e 77 em dezembro). Portanto, o desemprego no município vem aumentando nos últimos sete meses, ou seja, entre novembro de 2019 e maio de 2020, com 356 empregos com carteira assinada a menos em Piedade.
Importante esclarecer que os dados relativos aos mês de junho de 2020 ainda não constam no (CAGED), fonte das estatísticas constantes nesta matéria

Na análise dos dados dos municípios que fazem divisa com Piedade, apenas Pilar do Sul tem saldo positivo de empregos neste ano de pandemia. Na tabela acima é possível visualizar o desempenho do mercado de trabalho local e das cidades vizinhas. 
TOQUE PARA AMPLIAR